Um estudo conduzido pela Nielsen aponta que o Brasil é o país mais conectado em redes sociais, com adesão de 86% dos usuários em uma média de cinco horas mensais passadas neste tipo de site. Entretanto, em número de horas passadas on-line, o país líder é a Austrália, com uma média de 7 horas e 20 minutos em abril.

O estudo destaca o Orkut no Brasil –maior site de relacionamentos do país– mas diz que as principais marcas de redes sociais são o Facebook e o YouTube.

A projeção diz ainda que 22% do tempo passado na internet a cada mês é dedicado ao Twitter, comentários, blogs, compartilhamento e sites de relacionamento. Mais de 75% dos consumidores on-line frequentam redes sociais ou blogs, o que representa um aumento de 24% sobre o ano passado.

Apenas em abril, usuários passaram quase seis horas em sites sociais –no mesmo período do ano passado, foram três horas e 30 minutos.

As estatísticas, divulgadas pelo blog Bits do jornal "The New York Times", indicam ainda a cada período equivalente a quatro minutos e meio on-line, um é dedicado a redes sociais ou blog. Usuários de internet passam um total de 110 bilhões de minutos mensais em blogs ou sites sociais a cada mês.

Ainda de acordo com o Bits, usuários de internet estão assistindo 13 bilhões de vídeos no YouTube por mês. No Facebook, vídeos são assistidos 2 bilhões de vezes a cada mês.

O Google lidera com folga na audiência on-line total: 82% dos usuários de internet visitaram o site a cada mês e passaram, em média, 1 minuto e 20 segundos navegando e pesquisando. MSN, Bing, Yahoo! e AOL também figuram entre os mais visitados, segundo a pesquisa.

Fonte: Folha.com