A cirurgiã-dentista Aline Speer, formada em 2005 pela Faculdade Asces, esteve visitando e ministrando uma palestra na Instituição após cinco anos de estudos nos Estados Unidos. Aline é recifense e veio estudar Odontologia na Asces por incentivo do pai que tinha um amigo que se formou na Faculdade e sempre falou muito bem da Asces. Aluna aplicada, foi laureada da turma e logo após ingressou na especialização na Universidade do Texas, na cidade de Houston (E.U.A).

“A Faculdade Asces ofereceu a base que eu precisei para enfrentar a concorrência de vários profissionais de todo mundo, consegui realizar os cursos e as provas necessárias para ingressar na residência. Em nenhum momento fiquei com receio dos meus conhecimentos adquiridos aqui”, ressalta Aline.

Nas provas, a cirurgiã concorreu com mais de 50 candidatos, disputando em sua especialização escolhida, Periodontotia, apenas duas vagas. Aline está no 2º ano de Residência que concluirá em maio de 2012. “Essa sempre foi a disciplina que mais gostei, a sistemática e a cirurgia me encantava. Pretendo dedicar-me também as atividades acadêmicas e sempre que puder quero organizar cursos e desenvolver aqui na Asces”, relata a jovem.

Para o futuro, Aline pretende iniciar um curso para se tornar membro da Academia Americana de Periodontia.

A palestra ministrada na quarta-feira (02), em Caruaru, envolveu a participação de todos os estudantes do 5º período de Odontologia da Instituição que aprovaram o repasse de conhecimentos da conterrânea de Instituição.