De 19 a 23 de maio vão acontecer os Jogos Universitários de Caruaru – JUC. As partidas acontecerão em várias localidades da cidade como: Ginásio Municipal de Caruaru, Ginásio da Faculdade Asces, Ginásio da Fafica, North Shopping, Pólo Comercial, Colégio Municipal Álvaro Lins e SESI.

A Asces participará do evento com a maior delegação de estudantes, 214 em todas as modalidades, voleibol, basquete, handebol, futsal, judô, natação, tênis de mesa, atletismo, xadrez e futebol de campo.

A intenção dos jogos é fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos, identificar talentos, desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e educar o jovem através da prática esportiva universitária, difundindo a cidadania e a universalização do esporte nas Instituições de Ensino Superior (IES).

Ao todo oito IES estão participando: Asces, Favip, Aesga, Aesa, Fafica, UPE, UFPE, Fafopst em um  total de 862 estudantes – atletas. A abertura acontecerá na quadra poliesportiva do Campus Universitário Tabosa de Almeida, na Faculdade Asces, na quarta-feira (19/05) às 20h.