A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH lança o concurso ao Prêmio Vasconcelos Sobrinho, que chega este ano a sua 20° edição. O Prêmio tem o nome do engenheiro agrônomo e ambientalista Vasconcelos Sobrinho (1908–1989), um pioneiro na área de estudos ambientais no Brasil. Seus trabalhos merecem destaque na área ambiental e, por este motivo, Vasconcelos Sobrinho é considerado uma das grandes autoridades na área de meio ambiente.

O período de inscrições ao Prêmio vai do dia 29 de março ao dia 30 de abril. Para concorrer ao Prêmio Vasconcelos Sobrinho, o candidato deve se inscrever através da ficha de inscrição constante no folder de divulgação, preenchê-la corretamente e enviá-la junto a 6 (seis) cópias do projeto. A ficha de inscrição também está disponível para download no portal da CPRH (www.cprh.pe.gov.br). O projeto e a ficha de inscrição podem ser entregues pessoalmente ou enviados por Correios ao Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental – NCSEA – CPRH, situado na Rua Santana, 367, Casa Forte, Recife/PE – Brasil – CEP 52060-460. O envelope deve estar identificado com as palavras Prêmio Vasconcelos Sobrinho.

Os trabalhos podem ser inscritos em onze categorias: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais, Participação Comunitária, Destaque Florestal, Destaque Nacional, Destaque Internacional, Destaque Jurídico, Destaque Judiciário, Destaque Ministério Público Federal, Destaque Ministério Público Estadual. O prêmio será entregue durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, no dia 04 de junho de 2010.