Durante o período de 6 a 9 de abril (terça a sexta-feira), a Asces promove uma série de atividades gratuitas em suas instalações com meta à promoção da qualidade de vida em especial para comemorar o Dia Mundial da Saúde (7/04). O evento “Asces + Saudável” contará com palestras, mesas redondas, oficinas e debates, envolvendo profissionais de todo o Estado. Um dos pontos principais será a Campanha de Vacinação que disponibilizará doses da Gripe H1N1, Hepatite e DT (antidiftérica e antitetânica). As atividades vão favorecer professores, alunos e a comunidade em geral.

A coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares em Saúde, Ayla Alves, ressalta que as atividades estão sendo propostas visando incentivar a promoção à saúde, envolver toda as comunidades de funcionários e alunos, além de abrir as portas da Asces para a população. “Essa vem sendo a nossa missão desde que a Asces foi criada em 1959, sempre buscamos cuidar do presente, para construir um futuro diferente”, ressalta a coordenadora.

Para a criançada, serão diversas as opções, entre elas será montado um escovódromo para ensinar os pequenos a importância da escovação e a maneira correta para a higiene bucal. Oficinas de Pilates para os adultos e um grande laboratório será montado para ensinar como produzir medicamentos a partir das plantas.

Abaixo, segue a programação detalhada (temas, horários e locais):

Programação – Asces + Saudável

Terça-feira (06/04)

17h – Palestra: Falsificação de medicamentos – O que fazer? (Convidado – Prof. Mestre João Eudes – vice-presidente do Conselho Estadual de Farmácia). local – B 006

Quarta-feira (07/04)
8h às 12h – Aferição de Pressão arterial – Avaliação Física – Prevenção do câncer do colo uterino / Profa. Ádrya Peres – Local: Pátio (estacionamento)

10h às 12h – Palestra sobre Tabagismo (Convidada: Doutoranda Ladjane Albuquerque) – sala A107

14h às 18h – Avaliação Oral – Prof. Uoston Holder / Local: Pátio (estacionamento)

17h – Palestra: Odontopediatria Atendimento Odontológico para crianças de 0 a 05 anos –
Profa. Valdenice Menezes / Rossana Leal. Sala: B 304

18h30min – Palestra: Educação Continuada em Fisioterapia no Campus Universitário (Convidadas: Dra. Angélica Tenório e a Profa.Ms. Daniela Araújo). Organização: D.A. de Fisioterapia / Local: Praça das Placas

Obs.: Inauguração dos novos espaços do D.A. de Fisioterapia