O Centro de Convenções de Pernambuco vai sediar esta semana a maior feira de equipamentos odontológicos da Região Nordeste. Trata-se do 20° Congresso Pernambucano de Odontologia (Copeo) que será realizado entre os dias 25 e 28.

A Asces estará com um estande montado apresentando a Instituição e o curso de Odontologia, cerca de 50% do corpo docente e discente da Faculdade estará participando da feira. O professor e coordenador do curso de Odontologia da Asces, Petrônio Martelli, será um dos palestrantes no simpósio Educação Promovendo Saúde, no sábado (27), além de alunos que apresentarão trabalhos ao longo do evento.

O tema deste ano é “Odontologia: Educação Promovendo Saúde” e além das 600 apresentações de trabalhos, irão acontecer também 25 cursos, entre nacionais e internacionais, 20 conferências e dois simpósios. Participam indústrias como Colgate, Oral B, Dentsply, Teckbook, Olsen, 3M Esper, Neodent, Odonto Baby, Odonto Kids, Ice, Systhex, Odontoshop e Dental Sorriso. Cada uma trará para o evento lançamentos, inovações tecnológicas em equipamentos odontológicos e mobiliários. O Copeo é considerado um dos eventos mais importantes do Brasil.

A feira acontece de dois em dois anos e podem participar empresários do setor de odontologia, congressistas, dentistas, cirurgiões, estudantes e técnicos. Concomitantemente ao evento também acontecem o 15º Congresso Norte-Nordeste de Odontologia; o 8º Congresso de Odontologia Militar do Nordeste; o 5º Encontro de Técnicos em Prótese Dentária de Pernambuco; a 3ª Mostra de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família; o 2º Encontro dos Ex-alunos de Odontopediatria; e a 1ª Mostra de Anatomia Aplicada.