Desde às 9h desta segunda-feira professores e coordenadores dos onze cursos da Asces estão reunidos no Auditório para a realização do tradicional Encontro Pedagógico. O momento é importante para a valorização do trabalho desenvolvido pela Instituição em prol do desenvolvimento educacional dos alunos.

Acontecendo a cada semestre, tendo em vista o início de mais um período letivo, os participantes aproveitam para refletir sobre a prática docente através de palestras. Para o início de 2010 foram estabelecidas como temas:

1) Divulgação da Avaliação Docente 2009;
2) As relações entre o Comitê de Ética, o Comitê Científico e o Núcleo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
3) A Asces frente aos desafios contemporâneos para a Educação Superior.

No Encontro Pedagógico, a diretoria acadêmica visa discutir a qualidade do trabalho oferecido aos alunos, aprimorando as rotinas e as sistematizações.

“Este momento é ímpar, pois visa fortalecer a missão Institucional e a metas da Asces em cuidar do presente, construindo o futuro”, confirmou Conceição Valença. O evento se encerrará às 17h30min.

Já a partir desta terça-feira, 02, os alunos da Asces darão início às atividades acadêmicas e poderão participar do Trote Solidário, uma campanha que visa receber alimentos e água que serão destinados às vítimas do terremoto no Haiti.