O professor de Biomedicina e de Farmácia da Asces, Agenor Jácome, participou do segundo dia do Encontro Latino-Americano sobre Edificações e Comunidades Sustentáveis. O professor coordena o Águas do Agreste, projeto sócioeducacional que visa a promoção da saúde em escolas de nível fundamental do Agreste pernambucano, para avaliação da qualidade da água e manutenção da qualidade de vida da população.

Jácome participou da Mesa Redonda com área temática: Reuso de Água Servida e Uso de Água Pluvial. Com os palestrantes Alexander Gonzáles da Colômbia, Nátali Machado Rios do Paraguai e o professor Doutor Ioshiaqui Shimbo da Universidade Federal de São Carlos – SP, que falaram sobre o reaproveitamento e métodos de utilização da água.

Para o professor o evento representa um marco para a Asces pois está inserida nas discussões sobre sustentabilidade, já que a proposta da Instituição é a interiorização do desenvolvimento no Estado e o crescimento da região que tanto necessita de projetos para o Meio Ambiente, principalmente relacionado aos recursos hídricos.

“A Asces já possui nos cursos de Biomedicina e Direito projetos de extensão voltados para o tema, exemplo: O Projeto Águas do Agreste do curso de Biomedicina. Estar participando de debates relacionados ao aproveitamento da água e sua utilização contribui para que a gente implante novos projetos de extensão e aprimore as disciplinas, trazendo novos temas a serem discutidos em sala de aula, para melhorar ainda mais o curso de Biomedicina da Asces”, comenta o professor..