Nesta próxima terça-feira (07),  a Asces recebe, pela segunda vez, o atleta paraolímpico Luís Silva. Com aproximadamente 100 títulos internacionais e mais de duzentas conquistas em toda a sua carreira como nadador profissional, Silva palestrará sobre a natação paraolímpica e sobre sua experiência em competições.

A visita faz parte das atividades da disciplina Teoria e Metodologia dos esportes adaptados, lecionada pelo professor William Smethrust. A apresentação irá acontecer no Auditório da Asces, a partir das 19h30.

Portador de uma deficiência congênita de má-formação dos membros inferiores e do braço direito, Luís Silva pratica natação desde 1995.

A última conquista do atleta foi a medalha de prata pelo revezamento 4 x 50 m medley, obtendo a melhor participação do país na história da natação nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. A equipe do Brasil formada por: Daniel Dias, Ivanildo Vasconcelos, Luis Silva e Clodoaldo Silva, terminaram a prova com o tempo de 2min39s31, ficando atrás apenas da China, que chegou após 2min33s15, quebrando o recorde paraolímpico, conquistado pelo time brasileiro em Atenas-2004.