Um nove relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a taxa de desemprego caiu 0,5% em seis regiões metropolitanas do Brasil. A taxa caiu de 8,1%, em julho para 7,6% no mês de agosto.

Segundo o instituto, o rendimento médio real dos trabalhadores teve um aumento de 5,7% na comparação com agosto do ano passado, chegando  a R$ 1.253,70 em agosto, 2,1% de aumento.

Já um levantamento realizado pelo CNI Ibope é apontado a redução, em relação a junho, no pessimismo dos brasileiros quanto ao crescimento da inflação e do desemprego nos próximos seis meses. 15% dos brasileiros acreditam que a inflação vai aumentar muito nos próximos seis meses, enquanto 40% acreditam que haverá apenas aumento.

Com informações da Agência Estado.