Para comemorar os 10 anos de existência do site, o Google lançou o projeto “10 elevado a 100” que vai premiar com U$S 10 milhões as cinco melhores idéias que possam mudar o mundo e ajudar o maior número de pessoas possível. Qualquer internauta pode enviar sua idéia ou projeto até o dia 20 de outubro por meio do site. Os projetos podem ser enviados em forma de vídeos de até 30 segundos.

A partir de janeiro, os 100 melhores projetos estarão disponíveis para votação. Os 20 melhores colocados vão pra uma semifinal e serão julgados por uma comissão que escolherá os cinco projetos vencedores que receber o dinheiro para implementar os planos. Os projetos devem estar inseridos em uma das seguintes categorias: Comunidade, oportunidade, energia, meio ambiente, saúde, educação, moradia e outros.

Segundo o regulamento, os critérios de avaliação levam em consideração a quantidade de pessoas que podem ser atingidas com a iniciativa, a urgência da ação, o impacto dela no dia-a-dia das pessoas, a eficiência e facilidade de implementação e, ainda, sua longevidade. Mais informações em: www.google.com/tenthbirthday/