Foram prorrogadas, até o próximo dia 7, o prazo para as inscrições na XIV Ciência Jovem, maior feira de ciências do Nordeste, que será realizada entre 29 e 31 de Outubro no Espaço Ciência, em Pernambuco.

Podem participar do evento alunos da educação infantil ao ensino médio, bem como os seus professores. As inscrições estão sendo realizadas através do site do Espaço Ciência http://www.espacociencia.pe.gov.br onde está disponível a ficha de inscrição e o regulamento para professores e alunos.

A Ciência Jovem já é considerada uma das três maiores feiras de ciências do país e tem como objetivo de popularização de ciência e tecnologia se traduzem em experimentos, mostras, atrações interativas,  e diversas formas de divulgação que oferecem, à luz da ciência, uma leitura criativa do cotidiano de aprendizagem de alunos e professores.

Nascida em 1995, a feira ano passado atingiu a marca de 160 trabalhos inscritos e uma visitação de 10 mil pessoas durante todo o evento. Para 2008, a expectativa é que o número cresça ainda mais, atingindo o número total de 200 trabalhos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Espaço Ciência.