O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado na data de 29 de agosto terá uma programação especial em todo o país. Além de serem realizadas ações para alertar a população sobre os males do tabagismo diversas palestras estão marcadas a fim de esclarecer a população contra esse mal.

Em Caruaru, o SESC realizou nesta quarta, o 3º Fórum de Tabagismo, com a finalidade de sensibilizar e orientar os diversos segmentos sociais sobre a importância de uma vida saudável, sem o consumo do fumo.  A comunidade em geral pode participar do Fórum, que tem como tema “ambiente 100% livre do fumo”.

Neste encontro, foram debatidos a Lei Federal 9.294 – que proíbe o uso de cigarro em ambientes fechados – e os efeitos do vício para a saúde dos fumantes passivos. Estarão presentes, representantes do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Saúde e especialistas do Centro de Oncologia de Caruaru.

Na quinta-feira (28), é a vez do Sesc Petrolina e na sexta-feira (29), o encontro acontece no Centro Educacional de Jovens e Adultos – CEJA, em Arcoverde.