Uma empresa americana criou um produto que permite o nascimento de novos folículos capilares, que substituem aqueles que não mais produzem fios. A aposta contra a calvície é aparentemente revolucionário e já conseguiu mais US$ 11 milhões em investimentos, sendo maciçamente divulgado nos EUA. De acordo os pesquisadores, o kit, além de tratar a perda de cabelos genética comum masculina e feminina possivelmente permitirá o ressurgimento de sobrancelhas e outros pelos faciais.

A responsável pela novidade é a Follica, empresa do ramo de cosmético, sediada em Boston, nos EUA que também está estudando produtos inovadores para combater o acne e o crescimento excessivo de pelos.

A alopécia androgênica, ou calvície, como é popularmente conhecida, é uma herança genética e está associada a problemas hormonais. O distúrbio ocorre quando os fios não se renovam. Apesar de ser mais comuns em homens, as mulheres também podem apresentar um tipo de calvície. De acordo com especialistas queda de cabelo não significa calvície. É normal cair cerca de cem fios de cabelo por dia, quando passa desse limite deve-se procurar um médico para saber as causas.