Acontece entre os dias 16 a 23 de agosto, a 10ª edição da Feira de Livros, Cultura e Conhecimentos da Estudantil. Neste ano, a Feira faz homenagem a escritores caruaruenses e como em edições anteriores, estudantes de diversas instituições de ensino da região podem participar de uma programação recheada com apresentações de grupos de dança, recitais, oficinas, além do objetivo principal que é a do incentivo à leitura.

O objetivo da Feira é incentivar o costume da leitura entre crianças e adolescentes em fase de formação o evento ainda conta com palestras e outras atividades.

Confira a programação:
Sábado 16 de agosto
9h – Orquestra de Violinos de Panelas
10h – Abertura –
    – Apresentação do CAFÉ CULTURAL ESTUDANTIL
    – Lançamento da campanha dos livros Incentivando a Leitura – CDL
12h – Encerramento com a Orquestra de Violinos de Panelas

Segunda 18 de agosto
10h – Palestra com escritora infantil Jussara Khoury – (Edit. Bagaço) – Tema: História de Pernambuco através da linguagem infantil.
15h – Apresentação do grupo de dança da Esc. Marluci

Terça 19 de agosto
10h – Palestra com Luiz Aleixo (Lula do Mel) Tema: Preservação ambiental
    – Filme sobre o Parque Ecológico Vasconcelos Sobrinho.
15h – Palestra com Dra. Vânia Pereira (COAS) – Tema: DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Quarta 20 de agosto
10h – Contos de estória infantil c/ Palhaço Borrachinha (Nerisvaldo Alves)
15h – Palestra com a Patrulha Escolar do 4º BPM – Tema: Drogas: Caminho para o Abismo.

Quinta 21 de agosto
10h – Palestra com Paulo Caldas – Escritor da Edit. Bagaço – Tema: Um anjo chamado alegria.
15h – Homenagem a Machado de Assis ( o homem e seu tempo ) com Mônica Pereira e alunos do col. Diocesano de Caruaru

Sexta 22 de agosto
10h – Aula de pintura com a Prof. Salete Menezes. – Tema: Dê cores à sua idéia!
15h – Apresentação da Academia Mirim de Cordel – Herlon Cavalcanti

Sábado 23 de agosto
10h – Palestra com o Prof. MENELAU JUNIOR. – Tema: Falando sobre o Português do dia a dia.
    – Apresentação dos alunos da Escola de Cordel de Caruaru – Grupo Flor do Campo
    – Recital com Poetas da Academia Caruaruense de literatura de Cordel