Caruaru recebe nesta quinta-feira, 14, o Projeto Cine Itinerante da Trident. A ação apresenta gratuitamente quatro filmes, entre curtas e longas metragens, além de brincadeiras educativas e mini gincanas direcionadas a alunos de escolas públicas que estejam cursando entre a 5ª e 8ª séries (a partir de 10 anos de idade). A Fundação de Cultura de Caruaru e da Secretaria de Educação são parceiras no apoio a realização do evento.

A exibição dos filmes será no Largo da Estação Ferroviária e acontece nesta quinta-feira, 14, durante todo o dia com sessões às 10h, 13h30, 15h30 e 18h30. Os filmes em cartaz são “Ratatouille”, “Uma Noite no Museu”, “A Lenda do Tesouro Perdido” e “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”. A ordem de exibição dos filmes dependerá do público que estiver presente nos horários agendados, atendendo a censura de idade indicada pelo filme.

Na estrutura, um caminhão adaptado se torna a sala de exibição. São 40 lugares, acústica, climatização e iluminação propícias.

Para quem deseja assistir aos filmes e não tem ingresso de acesso, será montada uma lista de espera por ordem de chegada que substituirá o espectador ausente pelos nomes da lista, oferecendo oportunidade a quem deseje participar.

Fonte: Assessoria de Imprensa.