Definida a lista tríplice para a vaga de novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Rogério Neves Baptista, Edgar Moury Fernandes e Eduardo Sertório foram escolhidos pelos membros do Tribunal com 31, 28 e 27 votos, respectivamente. A votação, iniciada às 10h desta quarta-feira, terminou por volta das 12h15. A escolha contou com a participação dos 35 desembargadores que, atualmente, integram o TJPE, já que quatro vagas encontram-se abertas. Dessas, três estão sendo preenchidas também nesta quarta, através da promoção de juízes pelos critérios de antiguidade e merecimento.

A partir da formação da lista tríplice, cabe ao governador Eduardo Campos indicar o novo desembargador do Tribunal de Justiça. Esse novo desembargador será nomeado para uma vaga do chamado quinto constitucional – norma de determina que um quinto dos membros do Poder Judiciário será escolhido entre os advogados inscritos na OAB e entre os membros do Ministério Público.