A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) informou que após o fim da greve dos Correios, que durou 21 dias, os trabalhadores da categoria vão fazer mutirão para colocar em dia a entrega de cerca de 130 milhões de correspondências. A expectativa é que a entrega das correspondências acumuladas seja normalizada em dez dias.

Segundo José Gonçalves, da comissão de negociações da Fentect, as horas extras são descontadas de um banco de horas, criado para compensar os dias parados durante a greve. Nenhum manifestante terá desconto no salário por causa da greve. “Os funcionários vão se esforçar. Vamos fazer mutirão, hora extra e trabalhar até no fim de semana”, declarou.

Conquistas
Os funcionários dos Correios conseguiram um aumento de 30% do salário dos carteiros e um aumento de R$ 260 para atendentes e motoristas. Haverá também a negociação do plano de cargos e salários dentro de no máximo 90 dias e o que não for consenso entre a empresa e os funcionários será discutido no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A empresa se comprometeu a não punir os grevistas.

Com informações do Portal de Notícias G1.