As inscrições para o Prêmio México de Ciência e Tecnologia 2008 estão abertas até o dia 31 de outubro. Promovido pelo governo do México, o prêmio tem o objetivo de prestigiar o trabalho científico e tecnológico realizado por pesquisadores ativos, residentes em países da América Latina, Caribe e Península Ibérica.
 
Lançado em 1990, pela presidência da república mexicana, o prêmio, no valor de 560 mil pesos (cerca de R$ 86 mil), será concedido a um pesquisador de reconhecido prestígio profissional que tenha contribuído de forma significativa para o conhecimento científico universal, para o avanço tecnológico ou para o desenvolvimento das ciências sociais; que tenha se destacado pelo impacto internacional das suas contribuições, ou por sua contribuição para a formação de recursos humanos.
 
Os candidatos deverão residir em alguns dos países da América Central, da América do Sul, do Caribe, da Espanha ou de Portugal. Não serão aceitas candidaturas de cidadãos mexicanos. O candidato deverá ser indicado por uma instituição científica, tecnológica e/ou acadêmica.
 
O pesquisador vencedor deverá apresentar uma série de palestras em instituições de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica do México, durante o período de uma semana, a partir do dia da cerimônia de premiação.
 
Mais informações
www.ccc.gob.mx
(61) 3322.2171

Com informações da Agência Fapesp