Caruaru completa no próximo dia 18 de maio 151 anos de elevação à categoria de cidade. Uma vasta programação, que já teve início nesta segunda-feira, 12, com a realização da Semana de Museus, foi montada para comemorar a data.

De inaugurações e solenidades de entidades culturais a muito forró pé-de-serra e lançamento do CD “Caruaru A Capital do Forró – Vol. 5”, com produção de Onildo Almeida, as comemorações vão contagiar a população caruaruense, até o próximo domingo, quando os festejos culminam com a já tradicional cerimônia cívica, no Marco Zero – Praça da Conceição, no Centro da cidade.

Confira a programação :

Dia 15 (Quinta-feira)
Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga
21h – Balanço do Bueiro – O Forró Pé-de-serra e Outros Sons de Caruaru; Show com Trio de Forró do Oliveira

Dia 16 (Sexta-Feira)
Bairro Petrópolis
10h – Inauguração da praça do bairro. Neste ato, o prefeito Manoel Teixeira inaugura simbolicamente a pavimentação de ruas na cidade e zona rural. São elas: Acesso à Igreja da Cohab III, Rua Antenor Navarro (Bairro Petrópolis), Rua Curitiba (Bairro Petrópolis), Rua da Independência (Bairro Kennedy), Rua Lima e Silva – trecho (Bairro Petrópolis), Rua Projetada (em frente ao Fórum Eleitoral), Rua Projetada (entre a Avenida Portugal e Artur Praia), Rua Teófilo Otoni (Pitombeira), Sítio Cajá dos Medeiros, Sítio Serra Nova, Sítio Serra Verde.

Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga
21h – Balanço do Bueiro – O Forró Pé-de-serra e Outros Sons de Caruaru; Shows com trio de forró pé-de-serra e Zabumba Bacamarte

Dia 17 (Sábado)
Academia Caruaruense de Cultura, Ciência e Letras – Rua 15 Novembro, 215
20h – Sessão Solene de 26º aniversário da entidade e posse da nova Diretoria

Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga
21h – Balanço do Bueiro – O Forró Pé-de-serra e Outros Sons de Caruaru
Lançamento, pela Fundação de Cultura, do CD Caruaru – A Capital do Forró – Vol. 5,  produzido por Onildo Almeida, com participação do compositor e da cantora Rosaura Muniz; Show com o Trio Santa Rosa

Dia 18 (Domingo)
Praça Cel. João Guilherme (Praça da Conceição) – Marco Zero
08h – Hasteamento dos Pavilhões com execução dos hinos Nacional e de   Caruaru pelas bandas Comercial e Nova Euterpe;
Homenagem ao fundador da cidade, com aposição de flores no Monumento a José Rodrigues de Jesus; Cerimônia ecumênica – Homenagens das principais lideranças religiosas locais, à cidade de Caruaru; Apresentações musicais; Corte do bolo gigante.

Museu do Barro – Espaço Zé Caboclo – Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga
14h – Solenidade de aniversário da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, com posse de novo acadêmico, instalação da Academia Mirim de Literatura de Cordel, lançamento e exibição de documentário e curta-metragem, palestra, recital e apresentações musicais em homenagem aos 80 anos do poeta Lídio Cavalcanti.

Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga
18h – Balanço do Bueiro – O Forró Pé-de-serra e Outros Sons de Caruaru; Show com o Trio Forró Quentão

Casa Jornalista José Carlos Florêncio – Câmara Municipal
20h – Sessão solene de entrega da Medalha de Honra ao Mérito 18 de Maio

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação de Cultura e Turismo.