Estão abertas as inscrições para o concurso de promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco. São oferecidas 15 vagas, com possibilidade de ampliação desse número. O salário inicial é de R$ 16.119,11.

As inscrições podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal ou pelo endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas http://www.concursosfcc.com.br/   (organizadora do concurso).

A taxa é de R$ 161,00, mas, antes de pagá-la, o candidato deve comprovar ser bacharel em Direito por uma faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação, através do envio, via Sedex, das cópias de diploma e identidade de curso para a Fundação Carlos Chagas.

A primeira fase do concurso é composta de 100 questões de múltipla escolha. Quem acertar ao menos metade da prova se qualifica para o exame de questões abertas, a ser realizado no dia 11 de janeiro de 2009.

Somente os aprovados nesta etapa são convocados para fazer a prova oral, entre os dias 7 e 23 de junho do ano que vem. Novamente, os aprovados seguem para uma nova bateria de exames, sendo psicotécnicos, comprovação de idoneidade, prova de títulos e exames médicos.