Foi lançado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), edital do Programa de Capacitação de Recursos Humanos para Atividades Estratégicas (RHAE).

O prazo para submissão eletrônica das propostas vai até 20 de junho. O edital tem a proposta de incentivar e apoiar a pesquisa tecnológica e de inovação mediante visando à inserção de mestres e doutores em empresas sediadas em Pernambuco.

Os projetos preferencialmente devem abordar assuntos de interesse estratégico para Pernambuco. Como setores industriais, Tecnológicas e de Comércio Exterior (Pitce).

Entre os temas estão agronegócio, biomassa, energia, biotecnologia, eletrônica, metalmecânica, fármacos, medicamentos, saúde, minerais não-metálicos e nanotecnologia.

O edital também inclui áreas de interesse dos Arranjos Produtivos Locais do Estado, como gesso, têxtil, laticínios, ovinocaprinocultura, produção cultural e tecnologia da informação e comunicação. Outras informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico: www.facepe.br

Com informações da Agência Fapesp.