Há quem ache que passar em primeiro lugar em concursos jurídicos é algo impossível. Não quando a dedicação aos estudos está como uma das prioridades da vida. Este exemplo pode ser conferido por um aluno do sétimo período de Direito da Associação Caruaruense de Ensino Superior, que foi aprovado em primeiro lugar no concurso do Tribunal Regional Federal TRF – Região Pernambuco, acertando todas as 60 questões.

Douglas José da Silva, 29, recebeu na tarde desta segunda-feira o resultado do último concurso realizado, no mês passado. Ele fica como o primeiro do cadastro de reserva do órgão. "Estou bastante satisfeito e não esperava ficar em primeiro lugar. Achava que tinha errado uma das questões. Apenas me confundi na hora de anotar o gabarito", disse o estudante.

Douglas largou a carreira como sargento do Corpo de Bombeiros e ingressou no curso de graduação em Direito já prevendo o possível ingresso em concursos públicos. No segundo período do curso ele foi aprovado para o concurso de delegado na Polícia Civil. Por não ser graduado ele não pôde ingressar na Academia. Prestando um ano depois, já no quarto período, o concurso para o Banco Central, cargo que ocupa até hoje.

O discente revela que a dedicação diária, de pelo menos três horas por dia, aos estudos na área é o segredo para tão bons resultados. "Tornou-se um hábito, mesmo estando de férias, sinto a necessidade de estudar. Seja pra adiantar conteúdo ou apenas para continuar me preparando para outras oportunidades".

Além de Douglas José, outras duas discentes do curso de Direito da Asces também foram aprovadas pelo concurso. Do 9º período diurno, Maria Cecília obteve a trigésima sétima colocação para Pernambuco e Amélia Augusta da Cruz do 9º período noturno 1, conseguiu a sétima colocação para o estado da Paraíba.