Em comemoração ao Dia mundial da Saúde, a Asces desenvolverá durante toda a segunda–feira, 07, atividades desenvolvidas pelos cursos da área de Saúde da Instituição.

Pela manhã, alunos de educação física estarão realizando avaliações físicas, aulões de ginástica. Já os alunos do curso de Odontologia oferecem a Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal com a realização de exames preventivos, diagnóstico e o encaminhamento para tratamento, nas dependências da própria Asces.

Outra ação para esta edição do evento, que tem como tema ‘Vida Saudável’, é a participação dos Mestres do Sorriso com orientação sobre os procedimentos de escovação e higiene bucal, apresentadas de uma maneira bastante divertida.

O curso de Biomedicina da Asces estará realizando dosagens capilar de glicose, detecção de micoses e fungos, além da orientação sobre o câncer de solo do útero e coleta sanguínea contra câncer de próstata.

Os discentes em Fisioterapia estarão realizando atividades de avaliação postural, avaliação respiratória de fumantes, projeto “diabetes vida”: prevenção do pé diabético” e fisioterapia nos mestres do sorriso.

O curso de Farmácia estará desenvolvendo a prevenção de doenças do inverno, atividades relacionadas a saúde do cabelo e  dosagem de hematócrito. E finalizando as ações, o curso de enfermagem da Asces estará desenvolvendo a ação de prevenção de hipertensão arterial sistêmica, prevenção do câncer do cólo do útero e CA de mama além da presença da tenda de doação de cadastro e doadores de medula óssea.

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no Campus Tabosa de Almeida, Bairro Universitário.