Nesta quinta-feira, 03, acontecerá na capital pernambucana o julgamento dos responsáveis pelo homicídio do promotor de justiça, Rossine Alves Couto.

O julgamento que acontecerá na 3ª Vara do Júri da Capital, a partir das 9h, no Fórum Tomáz de Aquino, será conduzido pelo juiz Pedro Odilon de Alencar Luz e a acusação será feita pelos promotores de Justiça Ricardo Lapenda e André Rabelo (ambos da 1ª Vara do Júri da Capital) e Fabiano de Araújo Saraiva (de Cupira), docente da Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces.

Rossine foi assassinado no dia 10 de maio de 2005, na cidade de Cupira, quando almoçava em um restaurante ao lado do Fórum, onde trabalhava. Os tiros foram disparados pelo ex-policial militar José Ivam Marques de Assis, que chegou ao local em uma motocicleta dirigida pelo amigo de infância, Sivonaldo Leobino da Silva.

Os dois serão julgados por homicídio triplamente qualificado: vingança e eliminação de pessoa que representava obstáculo ao seu objetivo, meio capaz de provocar perigo comum (disparos em um restaurante onde haviam outras pessoas) e recurso que dificultou a defesa da vítima.
 
Para o julgamento, a direção do Diretório Acadêmico de Direito mobilizou cerca de 40 estudantes para acompanhar o júri. Na época do homicídio, a Asces esteve presente nos dois atos públicos prestados contra o homicídio do promotor. O Julgamento poderá ser também acompanhado em tempo real através do site do Ministério Público de Pernambuco