O prêmio que é destinado para cirurgiões-dentistas e estudantes de odontologia de todo o país tem o objetivo de valorizar o trabalho da classe odontológica do país e fomentar o desenvolvimento de pesquisas na área.

Como incentivo, a Sinog oferece prêmios para os vencedores de cada categoria. Para cirurgiões-dentistas, com o tema: "A qualidade dos procedimentos odontológicos com base nos protocolos clínicos", o prêmio é de R$ 10 mil. Já para os estudantes com o tema: "A qualidade da saúde geral através da saúde da promoção bucal", a premiação é de R$ 7 mil.

Nas duas categorias, também serão entregues troféus e diplomas. A cerimônia de entrega acontecerá durante o jantar Oficial de Abertura da Hospitalar/OdontoBrasil 2008, em São Paulo.

As inscrições, juntamente com o envio dos trabalhos podem ser feitos até o dia 25 de abril. Maiores informações podem ser encontradas no site: www.sinog.com.br/premio.