Estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção e Admissão do curso de especialização em Segurança Pública e Cidadania. As inscrições podem ser feitas entre os dias 11 e 29 de fevereiro. O curso surgiu após o convênio celebrado entre a Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES e o Ministério da Justiça com a interveniência da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.

São oferecidas 50 vagas, sendo 40 custeadas pelo Ministério da Justiça, através da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública – RENAESP,  e destinadas aos profissionais dos sistemas de Segurança Pública, ou seja, Policiais Federais, Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais que estejam na ativa. As outras 10 vagas são destinadas para graduados em nível superior, em qualquer licenciatura ou curso.

O Curso de Especialização em Segurança Pública terá a duração de 12 (doze) meses com carga horária de 360 horas-aula distribuídas em 04 módulos, sendo necessário a defesa pública da monografia para conclusão. As aulas acontecerão às sextas-feiras e sábados.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria da Asces, ou pelo telefone (81) 2103 2000.

Confira aqui o edital para a seleção do curso.