O site oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia chinês foi invadido e seus pesquisadores e cientistas nacionais foram ridicularizados por um grupo de hackers brincalhões ou trolls, como são chamados no jargão internauta.

Segundo informou a imprensa estatal, os trolls entraram na seção de perguntas e respostas da página, colocando questões absurdas que os administradores, apesar de tudo, tentaram responder da forma mais séria possível.

De acordo com o anúncio, pelo menos, 200 perguntas deste tipo foram enviadas ao site desde 22 de janeiro, e a maioria foi apagada, segundo os administradores, mas antes foram copiadas e reproduzidas em outros fóruns em mandarim.

"Embora muitas das perguntas não tivessem a ver com o trabalho do Ministério, as respondemos da melhor forma possível", assegurou um comunicado da instituição.

A China que tem 210 milhões de internautas está a ponto de superar os Estados Unidos como a maior comunidade de usuários da rede.
 
Há duas semanas, em entrevista coletiva dos Ministérios de Segurança Pública e de Indústria da Informação, os responsáveis destas instituições indicaram que o Governo deseja um ambiente "saudável" nas páginas chinesas, mas que algumas piadas de vez em quando não são prejudiciais.