Entre os dias 15 e 16 de janeiro, aconteceu o primeiro encontro de capacitação dos coordenadores-gerais do Segundo Tempo, em 2008. Durante a reunião, que aconteceu em Brasília, os agentes participaram de palestras, esclarecimento de dúvidas, além de receberam qualificação em aspectos administrativos como prestação de contas, fases de implementação das ações e aplicação de recursos.

A Associação Caruaruense de Ensino Superior, Asces, como responsável pelo convênio Agreste, foi convidada a participar do evento com a apresentação do relato de experiência sobre o processo de pregão eletrônico. Na ocasião, marcaram presença a coordenadora geral do Projeto no Agreste Ana Rita Lorenzini e com prof. Jean Bezerra, o qual foi convidado a palestrar sobre o processo licitatório do convênio, desde a elaboração dos editais até a conclusão dos mesmos.

“Ficamos muito contentes com o convite. De todos os convênios realizados no País, a Asces foi escolhida para apresentar o relato devido a eficiência com que realizamos os nossos procedimentos”, falou o Assessor Jurídico da Instituição, prof. Jean Bezerra, que na ocasião também foi apresentado como o presidente da comissão de licitação.

“É extremamente satisfatório saber que somos referência no trabalho que desenvolvemos. Tenho certeza que nosso relato serviu para ajudar outros convênios”, declarou Ana Rita.

A parceria entre Asces e o Ministério do Esporte já acontece desde 2006, e atualmente o convênio possui a participação de 11 municípios, totalizando 21 núcleos e mais de 5 mil crianças atendidas.