Após descobrirem que são portadoras de um gene que aumenta a probabilidade do aparecimento de câncer de mama e ou no aparelho reprodutor, três irmãs optaram por retirar os seios e os úteros para evitar o surgimento da doença.

Mesmo realizando exames regulares para detectar o câncer nos primeiros estágios, as inglesas Michelle King, e suas irmãs Joanne Kavanagh e Louise Lambert escolheram passar pelas cirurgias preventivas.

As três pesquisaram o histórico da família e descobriram que vários parentes tinham sofrido de câncer de mama ou no aparelho reprodutor. Elas admitem que foi uma solução bastante “drástica” e não necessariamente a melhor para outras mulheres na mesma situação.

Em entrevista, elas declararam que preferiam viver. “Nós tivemos tempo para pensar no que faríamos se descobríssemos que tínhamos o gene”, disse Joanne, de 45 anos. “Concluímos que preferiríamos ver nossos filhos crescerem.”

Juntas, as três irmãs têm sete filhos com idades entre sete e 18 anos. “Fomos bastante honestas com eles e isso os ajudou a passar pelo processo”, declarou King.