Já foram divulgados os nomes dos 101.997 candidatos pré-selecionados para receber bolsas de estudo no primeiro semestre de 2008 para o Programa Universidade para Todos (ProUni ). No total, 855.734 alunos concorreram às 106.048 bolsas oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com 1.416 instituições de ensino superior.

A próxima etapa do processo seletivo é a confirmação da vaga. Os estudantes pré-selecionados devem comparecer à instituição na qual foram aprovados entre os dias 2 de janeiro e 1º de fevereiro e comprovar as informações da ficha de inscrição.

Para candidatos que não foram selecionados nesta etapa ainda há uma esperança. As vagas que não forem preenchidas poderão ser disponibilizadas novamente em uma segunda chamada, no dia 13 de fevereiro, e terceira chamada, no dia 4 de março.

Entre os inscritos, São Paulo registrou o maior número de candidatos (213.724), seguido por Minas Gerais (121.075), Bahia (81.781) e Rio Grande do Sul (64.814). No processo seletivo, 17 estados tiveram preenchimento de 100% das vagas oferecidas.

A nota média dos candidatos teve aumento de 15% em relação ao processo seletivo do primeiro semestre deste ano – de 62,73% para 71,73%. Para a coordenadora do ProUni, Paula Mello, o aumento da nota demonstra que os bolsistas estão contribuindo para a qualificação da educação superior.

Confira aqui se você é um dos selecionados.