O desembargador Francisco Tenório tomou posse oficialmente do cargo nesta terça-feira, 18, no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O ato foi presidido pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Antonio Camarotti.

Depois da assinatura do Livro de Posse e de ter prestado o Juramento Regimental, Francisco Manoel, em um discurso breve, lembrou do início de sua carreira, e agradeceu por terem o escolhido para ocupar a vaga, pelo critério de merecimento, do desembargador recentemente aposentado Rivadávia Brayner.

“No próximo mês, serão completados 40 anos de serviço público em minha vida. Espero contribuir para aprimorar a prestação da tutela jurisdicional junto aos meus colegas magistrados”, disse.

Especializado em Direito Tributário, Francisco Tenório pretende atuar na área cível da 2ª instância da Justiça estadual. Simplificar procedimentos judiciais é uma das metas que revelam o pensamento do novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Em sua carreira jurisdicional, o desembargador respondeu pelas cidades de Orobó, Cachoeirinha, São Caetano, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim e Ipojuca.