Com previsão de início em abril de 2008, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) anuncia oportunidades de intercâmbio acadêmico entre Instituições de Ensino Superior brasileiras e argentinas em todas as áreas de conhecimento. Aos interessados, as inscrições para o Programa Centros Associados para o Fortalecimento da Pós-Graduação Brasil-Argentina (CAFP/BA) ficam abertas até 15 de fevereiro de 2008.

De acordo com o coordenador geral de Cooperação Internacional (CGCI/Capes), Leonardo Barchini Rosa, o objetivo é "Reduzir as assimetrias regionais e fortalecer a pós-graduação, além de integrar ainda mais a formação de recursos humanos nos dois países", declarou.

Os projetos apresentados deverão contemplar, principalmente, a formação de pós-graduandos, o fortalecimento dos cursos de pós-graduação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores vinculados às entidades receptoras.

Apoio – Os selecionados receberão recursos no valor de R$ 55 mil anuais, para financiamento de passagens aéreas, diárias, seguro saúde, bolsas e diárias de missões de estudo (estudantes) e trabalho (professores e pesquisadores). Deste valor, R$ 10 mil poderão ser utilizados para aquisição de material de consumo. Os projetos terão duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para saber outras informações sobre o programa CAFP/BA clique aqui.  

Com informações da Assessoria de Imprensa da CAPES/MEC.