Uma vez por ano, alunos do segundo e quarto períodos de Odontologia da Asces realizam apresentações de painéis com as divulgações de pesquisas realizadas e serviços oferecidos pela Instituição. As apresentações fazem parte do plano de aula das disciplinas de ‘Fisiologia aplicada a Odontologia’ e ‘Socioantropologia’.

Ao todo, são 26 painéis com exemplos de doenças sistêmicas que apresentam repercussão na cavidade oral, como diabetes, hipertensão, leucemia, cardiopatias, além dos mecanismos existentes como Ceo’s, Psf’s, SUS, entre outros.

“A finalidade desta atividade é avaliar os discentes e fazer com que os alunos possam estar preparados para apresentações nos congressos que acontecem no ano conseguinte", declarou o docente das disciplinas envolvidas, Renato Cabral.