A empresa Correios abriu concurso para preencher 2.590 vagas de aprendiz e para formação de cadastro reserva para o cargo de auxiliar administrativo. Todos os estados do país, incluindo o distrito Federal. Segundo o edital, o contrato terá duração de dois anos e a remuneração oferecida é através de salário-mínimo/hora, com jornada de 20 horas semanais. No mês com 30 dias, a remuneração fica em R$ 172, e com 31 dias, em R$ 178,48, além de benefícios como vale-transporte, vale-alimentação ou refeição compartilhado em 5% pelo adolescente aprendiz, atendimento médico-odontológico ambulatorial, entre outros.

O candidato tem que ter entre 14 e 18 anos incompletos no ato da inscrição e estar matriculado e freqüentando a escola, caso não tenha concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas entre 3 e 7 de dezembro nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) relacionadas no edital, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A prova objetiva será no dia 13 de janeiro de 2008.