O caso que comoveu o mundo ganha um novo capítulo. O desaparecimento da pequena britânica Madeleine McCann , volta a figurar jornais e tablóides do mundo. Desta vez, os pais de Maddie declararam que estão estudando de processar a Polícia Judiciária (PJ) portuguesa, caso a investigação seja dada como “terminada” sem que Madeleine seja encontrada.  

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, que cita o porta-voz do casal, Clarence Mitchell, os MacCanns podem exigir um milhão de libras (pouco mais de R$ 3,6 milhões) se a queixa avançar.

"Faremos o que tiver que ser feito, no devido tempo", disse um dos advogados do casal, o português Rogerio Alves. “Apesar de ser ‘tecnicamente possível’ entrar com o processo contra os investigadores, não será simples provar que a polícia portuguesa falhou na análise de informações ou das pistas que poderiam ter levado ao esclarecimento do caso – ou ao encontro da menina”, concluiu.

O desaparecimento de Madeleine aconteceu na noite do dia três de maio, quando dormia em um quarto do hotel ao lado de seus irmãos gêmeos em um resort no Algrave, Portugal.