Único concorrente a disputar a Copa de 2014, devido ao sistema rotativo adotado, o Brasil esperou até o meio-dia desta terça-feira, 30, para o anúncio do presidente Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa), Joseph Blatter. A decisão tomada por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade elegeu o país Penta Campeão de futebol como sede do Mundial de 2014.

O próximo passo será a decisão da CBF em escolher quais são as cidades que receberão os jogos. O prazo estipulado será o dia 31 de outubro de 2008.

18 capitais que concorrem para sediar os jogos: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Pernambuco não querendo ficar de fora da Copa de 2014, já havia anunciado desde maio, deste ano, a construção de uma arena para garantir ser uma das sedes dos jogos. Em uma candidatura conjunta para 2014, Recife e Olinda, esperam que a Arena Recife-Olinda, seja um dos principais estádios do Nordeste. A Arena que será construída por empresas privadas, promete ter restaurantes, teatro para 2 mil pessoas, centro empresarial, praça de alimentação, restaurante panorâmico, centro de convenções e uma área de entretenimento.

O estádio terá capacidade para 45.500 torcedores, além de 140 camarotes e 4 mil vagas de estacionamento.