Caruaru será o centro das atenções da atuação interdisciplinar dos profissionais da saúde entre os dias um e três de novembro. Com o tema central, “o Movimento Humano e a Atenção Integral à Saúde”, a Asces promove para todos os profissionais e estudantes de o II Congresso de Educação Física e Fisioterapia do Agreste de Pernambuco.

Serão três dias voltados para os participantes discutirem sobre suas necessidades e realidades. Na programação: mini-cursos, conferências, mesas–redondas, palestras e apresentações de trabalhos. Entre os convidados estão palestrantes de renome no cenário da atuação tanto em Fisioterapia quanto em Educação Física, como a Profa. Dra. Vera Maria da Rocha (UFRGS) que abordará o tema: “A Atenção Integral à Saúde na Formação Atual do Fisioterapeuta e do Profissional de Educação Física”. 

A relevância e repercussão do evento se dá pela relação das duas profissões estarem processo de inserção nos Programas de Saúde da Família. O que permite a larga abertura ao debate”, declarou Wallacy Feitosa, que divide a coordenação do evento com Angélia Tenório. “Estamos com uma expectativa muito boa em relação ao congresso deste ano. O número de trabalhos a serem apresentados triplicou em relação ao evento do ano anterior”, destacou Angélica.

A relação dos trabalhos que serão apresentados já está disponível na página do Congresso através do endereço: http://www.asces.edu.br/ceff2007. O Evento que será realizado no Campus Universitário Tabosa de Almeida está com inscrições abertas. Outras informações sobre Educação Física e ou Fisioterapia podem ser encontradas no Portal da Instituição www.asces.edu.br

Serviço:
II Congresso de Educação Física e Fisioterapia do Agreste de Pernambuco
Data: de 01 a 03 de novembro
Local: Asces e Campus Universitário Tabosa de Almeida
Informações e Incrições: http://www.asces.edu.br/ceff2007 ou na tesouraria da Asces