Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso,  alunos do curso de Farmácia realizaram campanha informativa na Casa dos Pobres São Francisco de Assis, situada no Parque 18 de Maio, em Caruaru. Durante a visita, os alunos promoveram apresentações culturais, palestra sobre o uso correto de medicamentos, além de um lanche coletivo e a realização de testes de Hematócrito (exame preliminar para diagnóstico da anemia).

De acordo com o coordenador do curso, professor João Eudes, foram detectados 12 casos de anemia entre os idosos. “Foi importante nossa participação, pois quando detectamos o problema em sua fase inicial é bem mais fácil a realização do tratamento”, declarou. Ainda de acordo com o farmacêutico, outras ações   devem ocorrer com freqüência: “Pretendemos levar este mesmo projeto a outras comunidades carentes do município, além de continuar monitorando a saúde desses idosos”, conclui.