O pai do policial assassinado na última quarta-feira, 25, durante troca de tiros com bandidos em assalto a uma loja de auto-peças em Cachoeirinha, no Agreste do Estado, sofreu um ataque cardíaco e faleceu ao saber da morte do filho. De acordo com a família, o aposentado já estava bastante debilitado por sofrer de uma doença hepática.

Os corpos do pai e do filho foram sepultados no município de Jupi, nesta sexta-feira, na presença de amigos e familiares. O cabo Antônio Germano de Oliveira, 45, deixou dois filhos, uma menina de 16 anos e um menino de 11.

O assalto que resultou na morte do cabo da polícia militar terminou com a prisão de três bandidos, que mantiveram reféns o proprietário, Evaldo Pacheco, e um funcionário de uma empresa de segurança, até as 23h, quando se entregaram.

O funcionário ligou para a esposa para pedir dinheiro, ela desconfiou da atitude do marido e ligou para a polícia, que foi ao local.

Durante a ação da polícia, o dono da loja conseguiu fugir para a casa vizinha, mas o funcionário da empresa de segurança, José Roberto Ferreira, só foi libertado após as negociações com os bandidos, que duraram quase cinco horas. Dois bandidos ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Dois presos já foram levados para o presídio de Pesqueira. O terceiro está internado no Hospital Regional do Agreste e assim que receber alta também vai para a unidade prisional de Pesqueira.