Está chegando ao fim o prazo para a inscrião no Financiamento Estudantil (FIES) para segundo semestre de 2007. Até esta sexta-feira, 28, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da CAIXA  http://fies.caixa.gov.br , imprimir o protocolo preenchido e entregá-lo à instituição de ensino onde estudam. Os universitários inscritos e selecionados terão 50% das mensalidades financiadas, sendo o benefício retroativo ao segundo semestre deste ano.

De acordo com a Caixa Econômica Federal já foram registrados 93.972 estudantes inscritos em um mês de cadastros.

Para a seleção de novos estudantes, a Caixa decidiu utilizar um cronograma e procedimentos distintos daqueles para concessão de financiamentos aos bolsistas parciais do ProUni. Os bolsistas do ProUni não participam do processo seletivo, e devem se inscrever no período entre 04 e 16 de outubro.

A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita no dia 22 de outubro, quando será publicada a relação dos universitários classificados no processo seletivo que não são bolsistas do ProUni.

Outra informação importante para os estudantes interessados é que a inscrição só poderá acontecer se a instituição de ensino estiver cadastrada e validada no FIES e se ele estiver regularmente matriculado em curso de graduação.

BALANÇO – Desde a sua criação, em 1999, o Fies já beneficiou mais de 450 mil estudantes. Hoje são 430 mil contratos ativos, somando um investimento de R$ 4,5 bilhões e 1,5 mil instituições de ensino superior cadastradas.