Organizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em comemoração ao Bicentenário do Judiciário Independente no Brasil, o concurso de fotografia  está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro com a entrega de uma foto em formato analógico ou digital impressa em tamanho 20 por 30 centímetros.

É permitida a participação de crianças e adolescentes, nas categorias infantil e jovem. O tema definido para o concurso de fotografia é ?Um olhar sobre o Poder Judiciário no Brasil?. A premiação é de R$ 4 mil para cada categoria. Além das categorias infantil e jovem, o concurso também prevê a categoria adulto.

O objetivo do concurso é incentivar a reflexão sobre o papel da Justiça no Brasil e a expressão, por meio de imagens, da percepção que se tem do Poder Judiciário.

O critério de avaliação dos melhores trabalhos será baseado na criatividade, estética, qualidade artística e pertinência do tema proposto. Todas as fotografias, inclusive aquelas que não forem premiadas, vão participar ainda de uma seleção  especial  e poderão ser escolhidas para compor o calendário do STF referente ao ano de 2008.

A foto que participará do concurso deverá ser entregue no ato da inscrição na Subcomissão de Concursos do STF, localizada no 1º andar no anexo 2 do STF, na Praça dos Três Poderes. Candidatos que moram em outros estados podem enviar o material pelos Correios.

Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.stf.gov.br .

Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal.