O Projeto Segundo Tempo da Asces em parceria com o Ministério do Esporte continua mudando a vida de crianças e adolescentes de escolas públicas do Agreste do estado.

Desta vez, 60 alunos da Escola Estadual Nicanor Souto Maior, em Caruaru, tiveram uma tarde diferente e receberam uma aula do esporte olímpico judô. O responsável pela explicação sobre a teoria e as técnicas do esporte foi o aluno do sétimo período de Educação Física, Rafael Araújo, que atualmente, estagia no núcleo do Colégio Mário Sette, com aproximadamente 60 alunos.

A Asces ampliou o convênio de escolas participantes para 21 núcleos em 11 municípios do Agreste. “A idéia é oferecer aos alunos da rede pública de ensino atividades lúdicas, esportivas e culturais no turno em que eles não estiverem em sala de aula”, disse a coordenadora do Projeto em Caruaru, Ana Rita Lorenzini.