20 dias depois que os alunos de uma escola pública de Agrestina foram às ruas denunciar que a merenda da escola estragava na dispensa. O Diretor da Instituição, Alexei José Esteves Xavier, teve seu nome publicado no Diário Oficial e foi afastado do cargo na última quinta-feira.

De acordo com a denúncia havia comida demais e muitos alimentos estavam com prazo de validade vencido, além das diversas reclamações sobre a qualidade da comida. O ex-diretor tentou justificar que não tinha culpa, mostrando ofícios em que ele comunicava a Secretaria de Educação de que havia excesso de produtos.

No lugar do diretor, quem assume o cargo é Edneide Luiza Costa Pereira. Somente neste ano, a Secretaria de Educação de Pernambuco afastou oito diretores por irregularidades administrativas ou financeiras.