Como parte da grade curricular obrigatória, 40 alunos de Biomedicina do oitavo período deram início aos estágios supervisionados em laboratórios de Caruaru, Garanhuns e Recife. A disciplina Estágio Supervisionado I tem o equivalente de 342 horas de atividades para esse primeiro semeste, constituindo um treinamento especial com a finalidade de articular a teoria à prática. “Estamos com um diferencial em relação a outros cursos do Estado.

Os professores participam, semanalmente, de discussões de casos laboratoriais com os alunos que estão no estágio, formando assim a associação teórico-prático do aprendizado”, disse a coordenadora do curso, Sibele Ribeiro.

“Usamos a disciplina como uma ferramenta na conclusão do curso e o melhor é que percebemos como é o mercado de trabalho”, declarou o estudante Carlos Renato que presta o estágio no Hospital Regional do Agreste, HRA.

As parcerias fechadas com a Asces para a realização do estágio são: Hospital Barão de Lucena (Recife), Laboratórios LIAC (Recife), Laboratório Adolfo Lutz (Garanhuns), Laboratório Luiz Alberto Florêncio, Laboratório Central, UNILAB, Laboratório São Gabriel, Laboratório Luiz de Castro, HRA e Laboratório ESCOLA (ASCES).