Entre os destaque do Parapan-Americano podemos citar o nadador Clodoaldo Silva, disputando no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro, o atleta conseguiu abaixar novamente o seu próprio recorde nos 50m borboleta e confirmou o favoritismo à medalha de ouro.

Com a marca de 44s41, o paraatleta baixou seu antigo recorde de 44s49. O mexicano Juan Reyes ficou com o segundo lugar e cravou o tempo de 50s95, seguido pelo compatriota Arnulfo Castorena, que registrou 58s48.

Esse é o quinto recorde batido por Clodoaldo nos Jogos Parapan. No primeiro dia de competição, ele marcou o tempo de 34s69 e se tornou o homem mais rápido do mundo nos 50m livre.

Outro atleta que vem sobrando é o pernambucano Irio Nunes, que na modalidade basquete sobre cadeira de rodas venceu a Colômbia por 107×26 e está classificado para as semifinais da competição, que acontece nessa sexta.

O pernambucano se consagrou mais uma vez ao ser o cestinha da equipe com 23 pontos marcados.

O Brasil permanece em primeiro com 128 medalhas, no total, sendo destas, 36 de ouro. O segundo lugar na classificação geral vem o Canadá com apenas 12 medalhas de ouro e 67 no total.