A criação de três novas varas para a Comarca de Caruaru está prevista no Código de Organização Judiciária do estado de Pernambuco. Com isso, a cidade contará com o maior fórum do interior do Estado. Foi o que afirmou o desembargador Fausto Freitas, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em visita, na manhã desta segunda-feira, 23, às obras do que será o maior fórum em comarcas do interior do estado.

A Construção do novo fórum que terá área total de quase 17.000 m², incluindo área construída, estacionamento e jardim está em ritmo acelerado e tem a previsão de inauguração para o final de outubro. Orçada em R$ 7,8 milhões possui 206 homens trabalhando

"Esta construção integra o conjunto de ações pensadas para propiciar aos órgãos do Judiciário as condições de funcionamento de bom atendimento ao público", observou o presidente do TJPE.

Além das unidades próprias do Judiciário, o novo fórum também dará acomodação à Defensoria Pública estadual e à seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Com informações da assessoria de imprensa do TJPE.