Um dos maiores festivais multiculturais do Estado teve sua abertura ontem, 19. o 17º Festival de Inverno de Garanhuns que segue até o dia 28 de julho, trouxe uma grande homenagem a Luiz ‘Lua’ Gonzaga, o Rei do Baião e aos 60 anos do tema Asa Branca.

18 artistas descendentes do forrozeiro se apresentaram na praça Guadalajara, Palco principal do evento. Nomes como Nando Cordel, Elba Ramalho, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Trio Nordestino e Azulão foram algumas das atrações convidadas por Os Gonzagas – Chiquinha, Joquinha, Sergio e Daniel Gonzaga – para a festa de estréia do festival neste ano. 

A cidade ainda comporta outros pólos de animação. Além do palco principal na Guadalajara, o Parque Euclides Dourado vai abrigar três palcos: Pop e Cultura Popular; Dança e Forró e Circo, Tenda Eletrônica e Teatro para Infância e Juventude. Nomes como Capital Inicial, Jorge Vercilo e Lenine estão confirmados.

Artes cênicas de rua, peças teatrais, exposição de fotografias, Mostras de cinema, recitais e até ópera. Um destaque para a 17ª edição do evento será relacionado aos espetáculos de dança que serão apresentados na íntegra.

Confira na Agenda Cultural do Portal Asces as apresentações por dia.