O II Concurso de Monografias Jurídicas Prêmio Desembargador Cláudio Américo de Miranda, realizado pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, Esmape, teve as datas de entrega dos trabalhos e resultados modificados. O prazo de entrega dos trabalhos será até o dia 23 e a data de divulgação dos resultados foi prorrogada para o dia 3 de agosto.

O concurso de monografias, cujo tema é ‘A missão das escolas de magistratura na formação dos juízes em face da violência social’, foi lançado em comemoração pelo 20º aniversário da Esmape. Para participar, os candidatos devem ser graduados no curso de Direito. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na própria na Escola. O edital do concurso está disponível no site www.esmape.com.br . Os três primeiros trabalhos classificados serão premiados com um estágio na Universidade da Geórgia (EUA), em novembro; um notebook e um microcomputador, respectivamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJPE.