Com o tema ‘Direito ao Meio Ambiente e Solidariedade: Análise da Problemática dos resíduos sólidos no município de Caruaru e seus impactos econômicos”, a aluna Marcelle Ferreira, que cursa o sexto período de Direito está viajando para Belém do Pará onde irá  apresentar um pôster no 59º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Progresso para a Ciência, SBPC.

“Essa pesquisa é resultado de um ano de trabalho e me sinto muito satisfeita por estar apresentando para uma tão importante entidade o resultado de nosso esforço”, declarou a aluna Marcelle que desenvolveu toda a pesquisa em parceria com os professores Carlos Brito e Clarissa Marques e a também aluna do nono período Jailma Cavalcante.

O reconhecimento do resultado dessa pesquisa está sendo visto com bons olhos. Em junho, a professora Clarissa Marques foi até São Paulo exibir a pesquisa em um Congresso Internacional sobre Meio Ambiente. “É importante lembrar que durante o Décimo congresso de Direito da Asces, estaremos lançando um livro com o resultado completo de nossa pesquisa e isso trás uma grande satisfação em saber que é fruto do nosso esforço no Núcleo de Pesquisa e Extensão da Asces”, declarou a coordenadora adjunta de Direito Clarissa Marques.

A apresentação da aluna acontecerá no próximo dia nove, em Belém. A 59ª Reunião Anual da SBPC acontece entre os dias oito e 13 do mês de julho no Centro de Convenções da Amazônia em Belém, Pará.